Vários indivíduos na Bíblia e ao longo da história da Igreja Adventista fizeram do “Eu Vou!” o lema de sua vida.

Ao começarmos um novo quinquênio e nos prepararmos para compartilhar nossa resposta ao Plano Estratégico de 2020 a 2025 da AG, “Eu Vou!”, um personagem da Bíblia vem à mente especialmente :Davi, o assassino do gigante.

No campo de batalha de Socó, em Judá, o desafio estava próximo, era persistente além do normal, e precisava de alguém para confrontá-lo. Os irmãos de Davi, os soldados, o rei Saul e todos os envolvidos comentaram o desafio gigantesco. Eles sabiam a resposta apropriada e a recompensa que esperava o indivíduo que aceitasse o desafio. O problema não era conhecimento, mas fé e coragem. Mas ninguém ousou encarar o desafio, exceto o pequeno rapaz de Belém:

“Ninguém deve ficar com o coração abatido por causa desse filisteu; teu servo irá e lutará com ele” (I Sam. 17:32, NVI). 

Várias características fizeram de Davi o herói da crise. Em minha estima, um desses merece a nossa atenção especial relacionada ao ministério da mordomia: Davi reconhece a suficiência e a eficiência de seus recursos em face ao desafio!

Hoje, o povo de Deus confronta outro desafio assustador: cumprir a missão final de Deus. A missão no fim dos tempos é um desafio próximo a nós, persistente, além do normal, e precisa de um homem ou uma mulher que levem a Deus em Sua palavra. Quem vai se posicionar?

A nossa resposta no ministério da mordomia é levar o povo de Deus a reconhecer a suficiência e eficiência dos seus recursos para cumprir a missão final de Deus. Isso será melhorcumprido com nutrição espiritual, educação de mordomia e favorecimento de um contexto de igreja confiável. Eu lhe convido a interagir com nosso documento de orientação estratégica e aproveitar os seguintes artigos que enfatizam alguns dos elementos chave do documento.

Nós Iremos!

Aniel Barbe, Editor